Conecte-se conosco

Auxílio Emergencial

Cinco milhões de brasileiros irão receber a primeira parcela do auxílio emergencial

Publicado

em

O Ministério da Cidadania informou no fim da tarde desta sexta-feira (12/06), que analisou nove milhões de CPFs que solicitaram a primeira parcela do auxílio emergencial entre os dias 01 e 26 de maio.

Deste nove milhões analisados, cinco milhões de pessoas foram aprovados e a Caixa Econômica irá fazer o pagamento do benefício.

Os créditos em poupança digital serão feitos dia 16/06 para os nascidos entre janeiro e junho, e 17/06 para os nascidos entre julho e dezembro.

O Advogado Breno Mendes fez um vídeo nas suas redes sociais para detalhar a análise deste terceiro lote.

Terceira parcela do auxílio emergencial

O pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial, exclusivamente para quem recebe o bolsa família, será iniciado a partir do dia 17 de junho. O calendário da terceira parcela para os demais públicos ainda não foi divulgado.

Também não foi divulgado ainda o calendário de pagamentos da segunda parcela para os aprovados que receberam a primeira após 30 de abril. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, chegou a afirmar que o pagamento deveria ser feito um mês após o recebimento da primeira parcela – o que ocorreu entre os dias 19 e 29 de maio.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Fonte: Portal de Rondônia

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade