Conecte-se conosco

Auxílio Emergencial

Novo calendário do auxílio emergencial é divulgado pela Caixa Econômica

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal irá creditar na próxima terça-feira (16) e quarta-feira (17) o pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial do Governo Federal para cinco milhões de beneficiários. Veja o novo calendário que foi divulgado.

Nesta etapa dos pagamentos da primeira parcela do Auxílio Emergencial, os beneficiários nascidos em janeiro e junho podem movimentar digitalmente os valores da CAIXA A partir de terça-feira (16) e nascidos em julho e dezembro, a partir da quarta-feira ( 17)

Pagamento da 1ª parcela para os novos aprovados

Novo calendário do auxílio emergencial é divulgado pela Caixa Econômica
Fonte: Caixa Econômica

Saque em espécie de poupança digital

Os beneficiários que optarem por sacar ou beneficiar em espécies poderão seguir o calendário escalonado por mês de aniversário. Nas datas indicadas, o eventual saldo existente será transferido automaticamente para uma conta ou beneficiário indicado, sendo economizado pela CAIXA ou conta em outro banco.

Fonte: Caixa Econômica
Novo calendário do auxílio emergencial é divulgado pela Caixa Econômica
Fonte: Caixa Econômica

Os beneficiários podem consultar se o cadastro foi aprovado pelos canais oficiais da CAIXA: site auxilio.caixa.gov.br e aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial.

Atendimento digital

A prioridade da CAIXA ainda é manter o atendimento digital. Dessa forma, o banco de reforma orienta quais recursos de auxílio podem ser movidos por meio do aplicativo CAIXA Tem.

O beneficiário que recebe pela Poupança Social Digital pode emitir o cartão de débito virtual para compras pela Internet em sites e aplicativos que aceitam débito. A emissão do cartão é gratuita e a compra é debitada diretamente da conta, sem precisar sair de casa.

Para gerar o cartão, basta acessar o App e selecionar uma opção Cartão de Débito Virtual, logo na tela inicial e seguir os passos. O aplicativo envia uma imagem do cartão com os dados para o usuário utilizar na internet.

Para usar o Cartão de Crédito Virtual, basta informar os dados disponibilizados pelo aplicativo nos sites e aplicativos que aceitam débito. Como compras são seguras, porque para cada transação é gerado um código de segurança, enquanto nos cartões normais ou número é sempre o mesmo. Para as compras recorrentes, o número é salvo e não é necessário gerar um código para cada compra.

Como pagar nas maquininhas com QR Code

Além da possibilidade de usar o cartão de débito virtual, que já estava disponível para compras on-line, o aplicativo agora oferece a opção “pagine na maquininha”, nova forma de pagamento digital que pode ser utilizada nos usuários habilitados.

Uma nova funcionalidade do CAIXA É a leitura do código QR gerado pelas “maquininhas” dos produtos e pode ser facilmente escaneado pela maioria dos celulares móveis com câmera.

Quando o cliente seleciona a opção “Paginar na máquina”, no aplicativo CAIXA Tem, automaticamente, a câmera do celular é aberta. O usuário deve apontar o celular para a leitura do código QR criado na “maquininha” do estabelecimento.

Segunda parcela

Para o público que começou a receber a primeira parcela após o dia 30 de abril, como dados da liberação da segunda parcela do benefício será divulgada posteriormente pelo Ministério da Cidadania.

Balanço

Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal, e considerando esse novo lote de pagamentos, o total de beneficiários com o auxílio creditado pela CAIXA irá somar 63,5 milhões de pessoas, total de R US $ 79,8 bilhões.

O site auxilio.caixa.gov.br recebeu 1,27 bilhão de visitas e a central exclusiva 111 registrou mais de 265,7 milhões de contatos. O aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial conta com 95,6 milhões de downloads e o aplicativo CAIXA Tem, para movimentação da economia digital, ultrapassa 119,9 milhões de downloads.

Por Portal de Rondônia com informações da Caixa

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade