Conecte-se conosco

Auxílio Emergencial

Ministro da economia Paulo Guedes confirma mais duas parcelas de R$ 600 reais do auxílio emergencial

Publicado

em

Nesta terça-feira (30), o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou, em entrevista à CNN Brasil, que o governo federal prorrogará o auxílio emergencial em mais duas parcelas de R$ 600 cada.

O anúncio oficial deverá ocorrer nesta tarde, em uma cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do chefe da equipe econômica e do presidente Jair Bolsonaro.

O valor da prorrogação é o mesmo pago pelo governo nas três primeiras parcelas do auxílio. Por este motivo, não será necessário aprovar uma nova proposta legislativa no Congresso Nacional, bastará apenas um decreto presidencial para efetivar a prorrogação.

Apelidado de “coronavoucher”, a continuidade do benefício vai ao encontro do que defendia o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e outros líderes partidários da Câmara e do Senado.

Entretanto, o presidente Bolsonaro chegou a se posicionar publicamente contra a extensão integral e até anunciou mais parcelas, mas com valores decrescentes.

CPI dos Auxílios

O advogado Breno Mendes que acompanha o andamento dos auxílios desde o começo, defende a abertura de uma CPI dos Auxílios para apurar todas as fraudes, ilegalidades e irregularidades que estão fazendo muitos brasileiros serem lesado, constrangido e humilhado.

Por Portal de Rondônia com informações de CNN Brasil

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade