Conecte-se conosco

Auxílio Emergencial

Auxílio emergencial: Saiba como desbloquear as contas digitais do Caixa tem

Portal de Rondônia

Publicado

em

Na tarde dessa quarta-feira (22/07), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, explicou como vai funcionar o procedimento para liberação de acesso no aplicativo Caixa Tem para desbloquear as contas digitais usadas por quem recebe o auxílio emergencial.

O banco estatal informou ontem (21/07), que foram bloqueadas contas digitais com suspeita de fraude, mas não detalhou quantas contas foram suspensas no total. O caso também está sendo investigado pela Polícia Federal (PF).

Quem acessar o aplicativo Caixa Tem e estiver com a conta bloqueada terá que verificar em qual das situações se encontra: suspeita de fraude ou inconsistência cadastral. Cada caso terá uma mensagem específica e vai requerer um procedimento diferente para desbloquear as contas digitais.

“Temos um grupo com suspeita de fraude, [que representa] 51% das contas bloqueadas. Neste caso, o cliente precisa procurar uma agência para desbloquear. São as contas com suspeita de fraude e aquelas que já sofreram fraude”, afirmou Guimarães durante uma coletiva de imprensa. Outra parte dos beneficiários que teve a conta bloqueada não precisará ir até uma agência e poderá fazer um recadastramento online, com envio de documentação de forma digitalizada.  

“Temos um segundo grupo, com 49% desses [acessos] que tiveram as contas digitais bloqueadas, com uma inconsistência cadastral. O que deve ser feito é um novo acesso ao aplicativo para envio de documentação [online]. Essa inconsistência cadastral evita a necessidade de ida a agência e vai acelerar a liberação do cadastro”, acrescentou Guimarães.   

Advogado de Porto Velho foi o primeiro a falar sobre o assunto

Para o advogado Breno Mendes, Mais uma vitória, depois do nosso trabalho para mudar o aplicativo Caixa Tem, agora as pessoas resolvem os problemas cadastrais de e-mail, celular, senha, e problemas de documentos através do próprio aplicativo. O presidente da Caixa Econômica Federal anunciou que a partir de amanhã (23/07), vai poder fazer essa alteração sem necessidade de ir em uma agência, evitando assim as aglomerações.

Todas as dúvidas e informações podem ser esclarecidas no vídeo abaixo:

Fonte: Por Portal de Rondônia com informações da Agência Brasil

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário