Conecte-se conosco

Auxílio Emergencial

Auxílio emergencial: Caixa faz hoje 5 pagamentos diferentes de R$ 600

Publicado

em

Serão realizados nesta quarta-feira (29/07), cinco pagamentos diferentes do auxílio emergencial de R$ 600 para saque e movimentações pelo aplicativo Caixa Tem. Além dos aniversariantes de março, a partir de hoje fica liberado o saque da 4ª parcela a inscritos no Bolsa Família.

Inscritos no Bolsa Família, que têm o NIS (Número de Identificação Social), terminado em 8, já podem sacar o dinheiro. Os demais beneficiários do auxílio emergencial, por enquanto, só podem movimentar a poupança pelo aplicativo Caixa Tem , que permite pagamento de contas e boletos e compras por meio de cartão virtual.

Veja a seguir os diferentes calendários de pagamento e detalhes de como acessar o auxílio emergencial:

Novos pagamentos da 4ª, 3ª, 2ª e 1ª parcela

Estes pagamentos valem para quem se inscreveu pelo aplicativo ou site, ou que já estava no Cadastro Único mas não é beneficiário do Bolsa Família. A parcela depende de quando o cadastro foi aprovado pelo governo, de acordo com o seguinte critério:

1ª parcela: quem teve o cadastro aprovado em julho e não recebeu nenhum pagamento

2ª parcela: quem começou a receber o auxílio entre o final de junho e o começo de julho quem começou a receber o auxílio em maio

4ª parcela: quem começou a receber o auxílio em abril.

No início de julho, a Caixa mudou a forma de realizar os pagamentos. Antes, cada grupo de aprovados tinha um calendário próprio. Agora, todos os aprovados (menos os do Bolsa Família) recebem juntos conforme o mês de nascimento, no que a Caixa chama de ciclos de pagamento.

Não importa em qual etapa o beneficiário esteja, ele deve receber um pagamento por ciclo até ter completado cinco parcelas, que é o que todo aprovado tem direito.

A cada ciclo há dois cronogramas, ambos levando em conta a data de nascimento do trabalhador. Na primeira etapa do “Ciclo 1”, entre 22 de julho e 26 de agosto, o dinheiro será depositado em uma poupança digital da Caixa e, nesse caso, os valores podem.

A segunda etapa do “Ciclo 1”, entre 25 de julho e 17 de setembro, é para o saque do auxílio ou para transferir o dinheiro a outra conta. Veja:

Ciclo 1 de pagamentos do auxílio emergencial

Beneficiário pode receber 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª parcela, conforme a data em que teve o cadastro aprovado. Não vale para inscritos no Bolsa família.

Mês de aniversárioDepósitoSaque
Janeiro22/jul25/jul
Fevereiro24/jul1º/ago
Março29/jul1º/ago
Abril31/jul8/ago
Maio5/ago13/ago
Junho7/ago22/ago
Julho12/ago27/ago
Agosto14/ago1º/set
Setembro17/ago5/set
Outubro19/ago12/set
Novembro21/ago12/set
Dezembro26/ago17/set

Como o governo cancelou um antigo calendários de saques, algumas pessoas receberão durante o “Ciclo 1” o depósito de mais uma parcela antes de terem conseguido sacar a parcela anterior. Nesse caso, o beneficiário poderá sacar as duas parcelas juntas na data prevista acima, na coluna da direita, conforme o mês de aniversário.

Saque da 4ª parcela para Beneficiários do Bolsa Família

Quem está no programa Bolsa Família e preenche os requisitos para receber o auxílio emergencial não acumula os dois pagamentos. Recebe apenas o que for de maior valor. O saque é liberado a cada dia a um novo grupo dos inscritos no Bolsa Família, conforme o último número do NIS. Quem teve o saque liberado nos dias anteriores continua podendo tirar o dinheiro. Confira:

Pagamento da 4ª parcela para inscritos no Bolsa Família

NISDATA
120 de julho (seg)
221 de julho (ter)
322 de julho (qua)
423 de julho (qui)
524 de julho (sex)
627 de julho (seg)
728 de julho (ter)
829 de julho (qua)
930 de julho (qui)
031 de julho (sex)
Os saques em dinheiro ocorrerão conforme o último número do NIS (Número de Identificação Social).

Fonte: Ministério da Cidadania 

Os beneficiários do Bolsa Família podem sacar o valor do auxílio por meio do cartão do Programa Bolsa Família, Cartão Cidadão ou por crédito em conta da Caixa.

Contas bloqueadas no Caixa Tem:

Calendário para desbloqueio do Caixa Tem em agências:

Mês de aniversárioDesbloqueio
Janeiro, fevereiro ou marçoaté 24 de julho
Abril ou maio27 a 31 de julho
Junho ou julho3 a 7 de agosto
Agosto, setembro ou outubro10 a 14 de agosto
Novembro ou dezembro17 a 21 de agosto

Confira: Auxílio emergencial: Saiba como desbloquear as contas digitais do Caixa tem

Prorrogação do auxílio

Para o advogado, é importante o pagamento do benefício para todas as pessoas de baixa renda, e espera que os Deputados Federais e os Senadores tenham a decência de votar a prorrogação do auxílio emergencial até dezembro.

Fonte: Portal de Rondônia com informações de UOL

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade