Conecte-se conosco

Geral

Bolsonaro e Paulo Guedes discutem prorrogação do auxílio emergencial

Publicado

em

O ministro Paulo Guedes está, na tarde desta segunda-feira (17/08) no Palácio do Planalto para uma de suas reuniões com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os encontros estavam inicialmente marcados para o Palácio da Alvorada, mas foram transferidos para o Planalto. 

Guedes e secretários aguardando a reunião no Planalto
Foto: Thiago Nolasco/Record TV

O ministro da Economia chegou ao Palácio do Planalto com uma equipe de secretários para poder ter uma discussão técnica sobre uma eventual prorrogação do auxílio emergencial. A última parcela do benefício será paga agora no final de agosto. 

Assista o vídeo abaixo.

Outros temas que podem ser tratados no encontro são:  a edição de uma medida provisória para liberar R$ 5 bilhões para obras de infraestrutura, a elaboração de uma PEC do Gatilho, que iria unificar e substituir as PECs Emergencial e do Pacto Federativo para acelerar a tramitação no Congresso e a elaboração do Renda Brasil, programa que irá ampliar o Bolsa Família como forma de minimizar os impactos do fim do auxílio emergencial. 

Advogado defende a prorrogação do auxílio emergencial

O advogado Breno Mendes que acompanha o andamento do auxílio emergencial desde o começo, defende a prorrogação do benefício até Dezembro:

“É de extrema relevância a prorrogação do auxílio emergencial, tendo em vista que a pandemia continua e as algumas famílias autônomas, informais, empreendedores individuais, mesmo que recebendo continuam em vulnerabilidade. Nossa luta agora é de sensibilizar todo o Congresso Federal, principalmente os Deputados Federais para que obriguem o Governo Federal a estender prorrogar o auxílio emergencial, caso não consiga aprovação, que os deputados façam uma articulação política para ampliação”.

Fonte: R7

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário