O marido da delegada da Polícia Civil de Rondônia Rosilei Lima, morreu na noite de segunda-feira (29/03), na UTI de um hospital particular em Porto Velho (RO).
O homem identificado como Rosinel Gonzaga de Araújo, estava internado desde o dia 22 de fevereiro após ser atingido com sete tiros.
De acordo com a delegada Leisaloma Carvalho, que coordena as investigações, Rosinel foi atingido por 7 tiros na região do rosto, tórax e abdômen, além de ter um dedo da mão arrancado com um dos disparos
Entenda o caso
Na madrugada de 22 de fevereiro, Rosinel Gonzaga de Araújo, o esposo da delegada, foi baleado por um policial federal, após ser confundido como um assaltante, na zona norte de Porto Velho.
Na ocasião, a delegada Leisaloma Carvalho, responsável pela investigação do crime, explicou que o polícia federal, que estava dentro de um carro, atirou quando o marido da delegada teria se aproximado do automóvel por pensar se tratar de um assalto.
“O PF teria chegado no local em um veículo e estacionado num ponto escuro, na frente da casa da delegada. O marido dela teria chegado em casa, após deixar um casal de amigos na casa deles, e achando a conduta daquele carro estranho, se aproximou do veículo”, contou a delegada Leisaloma.
Por Portal de Rondônia com informações de G1