Conecte-se conosco

Geral

Estudantes da faculdade Sapiens criam o projeto de sustentabilidade Inovasol sobre o uso de energia solar em RO

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria

Visando promover conhecimento sobre a Energia Solar, os estudantes da Faculdade Sapiens criaram o projeto INOVASOL.

A proposta foi desenvolvida para informar de forma didática e simples aos interessados no assunto, disponibilizando uma cartilha virtual para download e por meio do youtube, uma entrevista com o especialista Claudio Hikague – proprietário da Bingool Solar.

Além da criação de posts exclusivos dentro do Instagram (@projeto_inovasol), como relatos de experiência de dois consumidores e produções criativas para sanar as possíveis dúvidas. O projeto pretende impulsionar o uso de energia solar no estado de Rondônia, considerando seu abundante potencial com a rica emissão de calor presente nos municípios.

Apresentando uma alternativa tanto sustentável, com sua natureza zero poluente, quanto promissora financeiramente para o cliente que decide investir. De acordo com o relatório da associação europeia, o crescimento estimado é de 35% ao ano mundialmente e no Brasil, consagra-se como o segmento que mais gera empregos diretos dentro da matriz energética. Portanto, divulgar e apoiar a energia solar é propagar a sustentabilidade conjuntamente ao crescimento econômico nacional.

Os conteúdos foram elaborados na pretensão de atingir o máximo de pessoas possíveis, deixando que você se informe da maneira que julgar adequada, seja assim através da leitura ou no formato de vídeos. Para reunir todo o trabalho num único local, o site Inovasol foi criado para oferecer esse conhecimento com prontidão ao público.

Site Inovasol

Acesso aos conteúdos separadamente:

Página no Instagram

Entrevista com o especialista (Claudio Hikague)

Cartilha Solar (Guia completo – Energia Solar)

Relato de um consumidor (Sr. Sidinei Ribeiro)

Relato de um consumidor (Sr. José Américo Júnior)

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade