Conecte-se conosco

Geral

Drive-thru da imunização será na próxima quarta-feira (25), no Prédio do Relógio

Publicado

em

Foto: Divulgação/Leandro Morais

Criado como estratégia para ampliar a vacinação da população de Porto Velho no combate à Covid-19, o drive-thru da vacinação será realizado, excepcionalmente, na próxima quarta-feira (25), das 18h às 22h, no Prédio do Relógio. Esta será a 11ª edição do evento que vai garantir aplicação de primeira e segunda dose.

Nesta sexta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) segue com o esquema de primeira dose na Faculdade Fimca, e segunda dose na Faculdade São Lucas, Campos II, das 9 às 16h. E também segue o atendimento no Porto Velho Shopping, na sexta e sábado, das 14h às 19h, tanto para primeira quanto segunda dose.

Para receber a primeira dose, a população acima de 18 anos precisa de cadastro no aplicativo SASI e documento com foto. Adolescentes com 12 a 17 anos com comorbidades, também serão contemplados com a primeira dose, mediante laudo médico. É importante que o pai ou responsável faça o cadastro no aplicativo.
O drive-thru da vacinação conta com a atuação das equipes da saúde, coordenadas pelo Departamento de Imunização da Semusa, parceiros e voluntários.

ANTECIPAÇÃO

De acordo com a titular da Semusa, Eliana Pasini, com a antecipação da aplicação da segunda dose, agora com intervalo de 60 dias dos imunizantes AstraZeneca e Pfizer, a população terá a oportunidade de completar o ciclo vacinal, garantindo mais proteção.

“Nosso propósito é levar imunização em massa para a população, uma vez que sabemos do risco da variante Delta, já presente em Manaus, bem aqui do nosso lado, com poder de transmissão ainda mais rápido. Por isso, orientamos a população a estar atenta ao cartão de vacina e completar a imunização”, enfatizou Pasini.

AÇÕES

O Poder Executivo Municipal não tem medido esforços para conter a proliferação do vírus, criando ações estratégicas, atraindo parceiros e contemplando moradores que têm dificuldades para ir aos pontos fixos de vacinação. Um trabalho intenso, que já ultrapassa a marca de 360 mil doses aplicadas (entre primeira e segunda dose), alcançando mais de 70% da população contemplada com primeira dose ou dose única.

Os dados estão disponíveis no Portal do Vacinômetro.

VACINA CONTRA A FOME

A Prefeitura de Porto Velho segue firme com a campanha de combate à fome e conta com a solidariedade da população. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível em qualquer ponto de vacinação. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias carentes com cadastro na Municipal.

SERVIÇO:

DRIVE-THRU (1º e 2º dose)
Data: 25/08 (quarta-feira)
Horário: 18h às 22h
Local: Prédio do Relógio
Endereço: entrada pela rua Henrique Dias, com saída pela avenida Farquar
Público: População em geral (18+) com cadastro no SASI/ Jovens de 12 a 17 anos com comorbidades, cadastro no SASI e laudo médico / público apto para segunda dose

1ª DOSE
Local:
 Faculdade Fimca
Endereço: Rua das Araras, 241, bairro Eldorado
Horário: 9h às 16h (segunda a sexta)
Público: População em geral (18+) com cadastro no SASI/ Jovens de 12 a 17 anos com comorbidades, cadastro no SASI e laudo médico

2ª DOSE
Local: 
Faculdade São Lucas, Campus II
Endereço: Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso
Horário: 9h às 16h (segunda a sexta)

PORTO VELHO SHOPPING
Data: 
18 a 21/08 (quarta a sábado)
Local: Porto Velho Shopping (Acesso E)
Endereço: Avenida Rio Madeira (atual Av. Francisco Chiquilito Erse), bairro Flodoaldo Pontes Pinto
Horário: 14h às 19h
Público: População em geral (18+) com cadastro no SASI/ Jovens de 12 a 17 anos com comorbidades, cadastro no SASI e laudo médico / público apto para segunda dose

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário