Conecte-se conosco

Geral

UNIR divulga edital de Processo Seletivo com 2.665 vagas em cursos de graduação

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta segunda-feira, 23, o edital de abertura do Processo Seletivo Discente (PS) UNIR 2021. São ofertadas 2.665 vagas em 64 cursos de graduação da UNIR, distribuídos em seus oito campi, para os 1º e 2º períodos letivos de 2021.

No PS UNIR 2021 a seleção será feita por meio da nota obtida pelo candidato em uma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): de 2020 ou 2019 ou 2018. O candidato deverá informar durante a inscrição qual das três notas irá utilizar no certame. Se as vagas disponíveis nos cursos não forem todas preenchidas através das notas do Enem, posteriormente haverá a possibilidade de ingresso via análise do histórico escolar do Ensino Médio, com a publicação de editais complementares.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 30/08/2021 a 06/09/2021, exclusivamente por meio do link https://processoseletivo.unir.br/certame/exibir/246. Podem se inscrever os candidatos que tiverem concluído o Ensino Médio ou que estiverem regularmente matriculados no 3º ano do Ensino Médio, com previsão de conclusão antes da data da matrícula prevista no cronograma do PS UNIR 2021 (Anexo I).

Do total de 2.665 vagas ofertas nos cursos, 50% serão reservadas para alunos que concluíram integralmente o Ensino Médio na rede pública de ensino, incluindo-se candidatos com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa; pretos; pardos; indígenas; e pessoas com deficiência. Os outros 50% serão destinados a ampla concorrência, às quais concorrem todos os candidatos com inscrição homologada, inclusive os candidatos que optarem por concorrer às vagas reservadas.

As vagas disponíveis são para 64 cursos gratuitos de graduação (bacharelado e licenciatura) em diversas áreas do conhecimento, distribuídos nos oito campi da UNIR localizados nos municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena. Confira as vagas ofertadas em cada campus e curso no Anexo II do edital (Quadro de cursos e vagas).

O edital na íntegra, seus anexos, além de possíveis erratas e editais complementares, estão disponíveis nos arquivos abaixo e na página do certame: https://processoseletivo.unir.br/certame/exibir/246, onde também está disponível o edital em Libras.

Para mais detalhes sobre o Processo Seletivo UNIR 2021, acesse também o Manual do Candidato.

Confira o Edital aqui

Inscrições clique aqui

Fonte: UNIR

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade