Conecte-se conosco

Geral

Eleição para a presidência da OAB/RO começa a esquentar

Publicado

em

Foto: Reprodução/Portal de Rondônia

No blog opinião de primeira, desta quinta-feira (14/10), o jornalista Sérgio Pires publica uma análise das eleições da OAB.

Na visão dele, poucas vezes uma eleição da ordem rondoniense mobilizou tanto a categoria. A disputa entre Zênia Cernov e Márcio Nogueira divide os advogados rondonienses.

Márcio é o nome do atual grupo que comanda a instituição, liderada pelo presidente Elton Assis e que tem apoios como o do ex-presidente Andrey Cavalcante. A oposição reúne nomes de advogados com longa carreira, como Hélio Vieira, marido de Zênia; outros consagrados, como Renato Cavalcante e novas lideranças, como Breno Mendes.

A disputa está muito acirrada, não só na Capital, mas também na maioria das cidades do interior. Os dois lados anunciam adesões importantes, enquanto percorrem as subseções municipais, em busca do aval dos profissionais da área do Direito.

A eleição está marcada para 23 de novembro e o eleito terá um mandato de três anos, com possibilidade de reeleição.

O atual presidente, Elton Assis, nome consagrado dentro da categoria dos advogados, abriu mão de concorrer a mais três anos, porque acha que a alternância no poder oxigena a instituição. O site Rondoniaovivo prepara um debate entre os dois candidatos à OAB, em data ainda a ser confirmada.  

Grande articulador da campanha da candidata Zênia, o advogado Breno Mendes acredita que a disputa é saudável para a categoria e que nesse momento o que se busca é a renovação com alternância do poder, por fim observa que os nomes que irão compor a chapa da Dra Zênia Cernov foi anunciado com antecedência e representa com respeito e qualidade todos os Advogados, em especial com representação criminal na Diretoria, Conselho Federal, Conselho Estadual e na Caaro que jamais houve.

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário