Conecte-se conosco

Geral

Corrida de Orientação nesse final de semana no Balneário Souza

Publicado

em

Foto: Amazônia Adventure

 A Amazônia Adventure em parceria com a COARJ estarão realizando nesse final de semana dias 30 e 31 de Outubro o 1º Desafio de Orientação Circuito Souza” no Balneário Souza em Porto Velho/RO. 

No sábado dia 30 serão Treinos livres para os inscritos. A Competição será no domingo dia 31 das 8h às 11h30.

Convidamos todos os amantes da natureza, atletas de diversos tipos de corrida e pessoas que desejam conhecer o esporte de orientação, a participarem deste evento. 

Foto: Amazônia Adventure

Podem participar atletas de todas as idades, porém abaixo de 12 anos somente acompanhado do responsável. 

O mapa foi confeccionado na escala 1/10.000 (cada centímetro no mapa corresponde a 100m no terreno).

Objetivo de um percurso de Orientação é colocar todos os pontos de controle na ordem crescente que está descrito no mapa, usando para isso o auxílio de uma bússola e os pontos de referência do mapa (relevo, vegetação, trilhas, estradas, cercas e etc) escolhendo o seu próprio caminho para encontrar os pontos de controles, usando também, a simbologia descrita na legenda do mapa.

Foto: Amazônia Adventure

O mapa para praticar orientação é confeccionado com auxílio de GPS de alta precisão, onde é detalhada toda topografia do local a ser mapeado. Possui representado todos acidentes do terreno através de símbolos padronizados internacionalmente. Possui a indicação da direção norte para orientá-los com ajuda da bússola. 

O percurso de Orientação é iniciado por uma partida, assinalada no mapa por um triângulo que é o local onde se dá início. 

Os pontos de controle são marcados com circulos, e numerados por ordem crescente, até ao último ponto. 

A chegada é assinalada no mapa por duas circunferências concêntricas e é o local onde termina a contagem do tempo de cada praticante. 

Existe um balizamento do último ponto até a chegada, sendo obrigatório a passagem de todos atletas.

Foto: Amazônia Adventure

Às categorias serão:

Individual

Dupla

Militar

Equipe

PET

Atenção:

Mínimo 3 máximo 5 pessoas

Duas pessoas + cachorro 

As inscrições serão feitas através de número Pix. Em seguida adicionaremos os participantes no Grupo do Evento em suas Categorias.

O Valor da taxa de inscrição será de R$ 80 individual. Para categoria dupla/equipe/PET valor promocional acima de duas pessoas será de R$ 70 individual.

O valor da inscrição dá direito a abastecimento de água mineral Kaiary, Energético Ou+, estacionamento e almoço no encerramento no Restaurante do Balneário Souza.   

Traga sua família e venha  se encantar com esse novo esporte na capital Porto Velho. 

Maiores informações pelo WhatsApp 69 99256-0007 

Patrocínio: Balneário Souza, Ou+ Energy e Águas Kaiary  Realização:Amazônia Adventure e COARJ 

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade