Conecte-se conosco

Geral

Bebê quase é enterrado vivo em Rondônia

Publicado

em

Um bebê nascido no quinto mês de gestação foi dado como morto logo após seu nascimento. No entanto, o agente funerário que preparava o recém-nascido para o enterro percebeu que ele respirava e tinha sinais de batimentos cardíacos. O caso ocorreu nessa segunda-feira (27/12), em Ariquemes, interior de Rondônia.

A mãe da criança é uma jovem de 18 anos que não sabia que estava grávida. Após sentir fortes dores, ela procurou atendimento na rede pública de saúde na segunda-feira (27/12), mas foi mandada para casa ainda sem saber que esperava um filho.

Pezinho do bebê que foi dado como morto em Ariquemes, RO

Com o passar do tempo, as dores aumentaram até que ela deu à luz ao bebê prematuro em casa, sem auxílio médico. A criança nasceu pesando pouco mais de 1 kg. Ao ser enviada ao hospital, foi considerada natimorta, com certidão de óbito assinada pelos médicos de plantão.

O agente funerário afirma ter sido chamado perto das 3h da madrugada para levar o corpo do bebê até a funerária. Horas depois, enquanto começava a preparar o corpo para o enterro, percebeu que o recém-nascido suspirava e e ainda tinha batimentos cardíacos.

Ao perceber que a criança estava viva, o agente a levou para o hospital. O bebê está internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal de um hospital privado de Ariquemes. O estado de saúde não foi divulgado.

Certidão de óbito do bebê é registrado como “natimorto” — F

Os parentes da criança e a funerária registraram um boletim de ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública de Ariquemes. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Foto: O Globo


Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade