Conecte-se conosco

Geral

Advogados reivindicam redução da mensalidade da OAB em Porto Velho

Publicado

em

No final de 2021, ocorreram às eleições para a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Rondônia. Márcio Nogueira foi eleito presidente com uma margem apertada, apenas 19 votos de diferença da chapa adversária. Na capital, onde fica a maior zona eleitoral, Nogueira perdeu em todas as urnas.

Após a posse da nova diretoria da OAB/Rondônia, um grupo de advogados se declararam oposição. Através das redes sociais, eles mobilizaram o movimento #anuidadereducaoja, com o objetivo que o presidente eleito Márcio Nogueira, cumpra a promessa de reduzir a anuidade.

A proposta do atual presidente gerou expectativa de que se eleito reduziria a anuidade de 2022, frustrando a advocacia que acreditou que teria um alívio no início de 2022.

Na última sexta-feira (21), em vários cantos da cidade de Porto Velho, dezenas de outdoores da campanha #anuidadereduçãojá, foram instalados.

Logo iniciou-se uma grande repercussão no meio da advocacia, demonstrando que a causa é sensível, e  tem a adesão da classe.

Pelo visto, o presidente eleito terá que colocar como prioridade da sua gestão, e encontrar meios para anunciar a advocacia a redução prometida na campanha.

Ao Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, o advogado Dr. Breno Mendes, declarou que apoia a causa, porque durante toda a pandemia de 2020 e 2021, ele mesmo doou várias sextas básicas para colegas advogados e fez campanha pra ajudar os colegas em vulnerabilidade social.

Por Portal de Rondônia, com informações de Deixatefalar

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário