Conecte-se conosco

Geral

Número de mortos sobe para 208 em Petrópolis; 51 estão desaparecidos

Publicado

em

Foto: Divulgação

As buscas pelas vítimas da tragédia em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro chega ao seu décimo dia nesta quinta-feira (24/2). Até o momento, o Corpo de Bombeiros encontrou 208 mortos pela forte chuva que atingiu a cidade imperial no dia 15/2.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, 191 corpos já foram reconhecidos por familiares. Outras sete vítimas serão identificadas por exame de DNA, já realizado em parentes. Pelo menos 51 moradores seguem desaparecidos.

Segundo o balanço da acordo Polícia Civil, 124 mortos são mulheres. Outros 84 moradores são homens e 40 são menores — crianças e adolescentes. Até o momento, dos 191 identificados, 184 foram liberados para as funerárias e os demais, aguardam o comparecimento dos familiares no Instituto Médico Legal (IML).

Durante as buscas, o Corpo de Bombeiros também encontrou despojos, que passam por análise de DNA pelos peritos. As buscas nesta quinta-feira continuam nas áreas onde há suspeita de desaparecidos, como Morro da Oficina, Vila Felipe, Sargento Boening e Vila Itália.

Sirenes acionadas

A chuva voltou a preocupar a cidade imperial nessa quarta-feira (23/2). As sirenes da Defesa Civil foram acionadas para alertar a população. Estão previstas para as próximas horas pancadas de chuva isoladas.

De acordo com a previsão, o tempo deve seguir instável devido a passagem de uma frente fria pelo oceano.

Fonte: Metrópoles

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário