Conecte-se conosco

Geral

Polícia Ambiental realiza doação de 200 quilos de pescados apreendidos durante fiscalização

Publicado

em

Na última quinta-feira, 26, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) intensificou a fiscalização de pesca no Rio Madeira, desta vez no alagado do Rio Madeira na região do distrito de Jaci-Paraná.

Ao todo foram apreendidas 17 redes de pesca do tipo malhadeira que somam quase 1500m de comprimento, 4 barcos utilizados para a pesca ilegal e quase 200kg de pescado que foram doados para a entidade beneficente Santa Marcelina, localizada na BR 364, nesta capital.

Apesar do período de defeso já ter terminado, existem regras para pesca que devem ser seguidas conforme a legislação. No caso do uso das redes de pesca, elas só podem ser utilizadas por pescadores profissionais, devem estar armadas a mais de 100 metros umas das outras e também devem ser da malha 8cm ou superior, conforme inciso XV do artigo 1° do Decreto 14084/2009, o que não ocorreu com as redes encontradas.

Durante a fiscalização não foram localizados os proprietários das redes, contudo foram apreendidas e incineradas, conforme artigo 25 do Decreto Federal 6514/08.

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário