Conecte-se conosco

Geral

PSB de Rondônia ingressa com ação no STF contra rol taxativo da Agência Nacional de Saúde

Publicado

em

O Partido Socialista Brasileiro (PSB/Rondônia), ingressou nesta terça-feira (14), com petições no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF), requerendo o seu ingresso como amicus curiae (pessoa que não faz parte da ação e quer se manifestar no processo) nas ações que discutem a natureza jurídica do rol dos procedimentos e eventos em saúde pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

O STJ decidiu na semana passada, por maioria de votos, que o rol da ANS é taxativo, ou seja, os planos de saúde ficam desobrigados a oferecer tratamento que não esteja previsto no rol. 
 
Por discordar da decisão do STJ, o Deputado Federal Mauro Nazif, presidente do PSB/RO, requereu que o partido atue como amicus curiae, para reforçar a tese de que o rol da ANS deve ser entendido como exemplificativo, ou seja, trata-se de uma referência básica, um “piso mínimo” na garantia de atendimento dos segurados.

“Entramos com estas ações no STJ e STF, por entender que a decisão não é justa, a população vai ter limitado o acesso (rol taxativo) a vários tratamentos pelos planos de saúde. Essa decisão é triste e injusta e nós temos que fazer algo para evitar isso, e estamos dispostos a ouvir usuários e planos de saúde”, disse Nazif.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário