Conecte-se conosco

Geral

Estudante de Rondônia é aprovada na Universidade de Cambridge, no Reino Unido

Publicado

em

A estudante Vitória Mayra Da Silva Souza, 17 anos, é natural de Porto Velho(RO) e ganhou uma bolsa de estudos de 20% no Reino Unido. Para chegar à universidade ela precisa custear o restante do curso.

Vitória superou as próprias expectativas ao ser aprovada com uma bolsa de estudos na Universidade de Cambridge, no Reino Unido, considerada a 6ª melhor universidade do mundo, segundo a Times Higher Education.

Ela é estudante do ensino médio no Instituto Federal de Rondônia(IFRO) e pretende se tornar cientista política. Durante a sua trajetória escolar, Vitória garantiu algumas conquistas. Ela com apenas 17 anos já teve a aprovação em 3 universidades federais brasileiras, sendo elas: UFRPE, UNIRIO e UNIR, além de ter sido selecionada para a etapa nacional do programa de simulação Internationali Negotia da Organização das Nações Unidas (ONU) que acontecerá em dezembro. Atualmente, ela é aluna de iniciação científica e faz pesquisa na área de bioinformática.

Com o objetivo de ir em busca de novas oportunidades, a jovem se inscreveu em um concurso de bolsas para o curso de “Futuras Líderes Femininas” na Universidade de Cambridge. Ela participou do processo seletivo em que cada candidato deveria escrever uma redação totalmente em inglês, de até 550 palavras, com o tema “ Quais são os benefícios de ter uma maior representação feminina em papéis de liderança?”

Milhões de jovens ao redor do mundo submeteram e participaram desse processo, apenas 10 conseguiram a vaga na sua área de aplicação e ela foi uma das aprovadas. Vitória foi aprovada em uma bolsa parcial com um desconto de 20% para o curso de verão de futuras líderes femininas pelo Immerse College Essay Competition. Menos de 7% dos alunos que participaram do processo seletivo receberam algum tipo de bolsa.

A adolescente está bastante entusiasmada e pretende representar Rondônia no Reino Unido, mas, para realmente garantir a vaga na universidade, ela precisa pagar o valor restante do curso. Como a família da adolescente não consegue custear a ida dela para o Reino Unido, Vitória está fazendo uma “vaquinha” na internet para conseguir custear os estudos.

O prazo para dar a primeira entrada da quantia e assegurar a vaga é 11 de novembro.

Link da vaquinha para ajudar a Vitória a arrecadar o valor e ir para Cambridge:
https://www.vakinha.com.br/3239061

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade