Conecte-se conosco

Geral

Unir realizou seminário com pesquisador renomado nacionalmente sobre autismo

Publicado

em

Para abordar o tema Autismo e Saúde Mental, a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) promoveu no dia 17 de março uma palestra aberta à toda a comunidade de Rondônia e do país.

O evento aconteceu por transmissão online (“live”) nas redes sociais e contou com a participação do dr. Lucelmo Lacerda, doutor e pós-doutor com estudos na temática. A mediação foi feita pelo professor Vinícius Valentin Raduan Miguel, do Departamento Acadêmico de Ciências Sociais (Dacs/UNIR).

O professor Lucelmo, um dos maiores pesquisadores atualmente em autismo e análise aplicada no comportamento (ABA), abordou temas como inclusão, bullying e violência escolar e a importância da adoção de técnicas embasadas na ciência para a educação inclusiva.

O seminário ficou gravado e o link será disponibilizado em breve nas redes sociais de forma gratuita.

A ação foi uma iniciativa do Projeto de Extensão Saúde Mental e Direitos Humanos: Autismo, Deficiência(s) e Neurodiversidade(s), coordenado pelo professor Vinícius Valentin Raduan Miguel, e o Grupo de Pesquisa e Intervenção em Direitos Humanos (Mapinguari).

Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade