Conecte-se conosco

Geral

‘II Pedalada pela Natureza’ promove conscientização ambiental em Porto Velho

Publicado

em

O Batalhão de Polícia Ambiental – BPA realizou a II Pedalada pela Natureza, um evento que reuniu entusiastas do ciclismo e amantes da natureza para promover a conscientização ambiental. Com a largada no Colégio Tiradentes da Polícia Militar – I e chegada no Parque Natural de Porto Velho, a pedalada contou com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito, responsável por garantir a segurança dos ciclistas durante todo o trajeto.

O evento contou com a presença de cerca de 300 ciclistas, entre policiais ambientais, membros da comunidade local e grupos de ciclismo da região.

O percurso da pedalada abrangeu uma distância de aproximadamente 07 quilômetros. Durante todo o trajeto, os policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito acompanharam os participantes, garantindo a segurança e o fluxo adequado do tráfego.

Ao chegar ao Parque Natural de Porto Velho, os ciclistas foram recebidos com uma mesa repleta de frutas frescas, fornecidas por parceiros locais, promovendo hábitos saudáveis e a importância de uma alimentação equilibrada. Além disso, ocorreram sorteios de dezenas de brindes, que foram doados por empresas e instituições que apoiaram o evento.

Uma das iniciativas mais importantes da pedalada foi a distribuição de mudas de árvores nativas da região aos participantes. Essa ação visou incentivar o reflorestamento e promover o cuidado com a natureza, estimulando os ciclistas a plantarem as mudas em suas próprias comunidades e contribuírem para a preservação ambiental.

O evento, que fez parte das comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente promovida pelo Batalhão de Polícia Ambiental, teve como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância de proteger e preservar o meio ambiente, além de estimular a prática de atividades físicas e o uso de meios de transporte sustentáveis.

A II Pedalada pela Natureza em Porto Velho foi um sucesso, envolvendo a comunidade em prol da causa ambiental e mostrando a importância de ações coletivas para a conservação do meio ambiente. O Batalhão de Polícia Ambiental agradece a todos os participantes, patrocinadores e apoiadores que contribuíram para o êxito do evento e reafirma o compromisso de continuar promovendo atividades que visem a preservação e o cuidado com a natureza.

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade