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Marcas brasileiras fazem mais de mil contatos com compradores internacionais na Coterie 2023

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A Coterie aconteceu no último mês de setembro, em Nova York, com recorde de marcas brasileiras, que puderam expandir seus negócios no mercado internacional e firmar novos contatos. Estiveram presentes 42 empresas com o apoio de dois projetos da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção): o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira – realizado em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – e o Vista Brasil – realizado em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

As 32 marcas apoiadas pelo Texbrasil conseguiram gerar um total de USD 1,4 milhão em negócios durante a feira, com expectativa de USD 3,9 milhões em retorno para os próximos 12 meses. Já as 10 empresas apoiadas pelo Vista Brasil têm a perspectiva de efetuar USD 412 mil em vendas no mesmo período.

A marca Paola Bernardi foi uma das presentes na feira com o apoio da Abit e da ApexBrasil. A estilista celebrou os contatos que conseguiu fazer e reiterou a importância de as empresas terem uma presença constante no evento. “A edição de setembro 2023 foi a sétima da Paola Bernardi e os resultados aumentam a cada temporada, com maior número de vendas e de compradores que visitam a marca. Somente nesta última edição foram mais de 30 novos contatos”, destacou.

A empresária completou explicando que além dos resultados de negócios esses eventos também trazem ganhos de imagem: “participar de uma feira de prestígio como a Coterie em Nova Iorque é muito importante para o posicionamento da marca no mercado internacional”.

Anna Luiza Vasconcellos, designer por trás da marca EMI Beachwear, valorizou os esforços da Abit e do Vista Brasil em levar marcas de micro e pequeno porte, como a sua, para a feira: “É a segunda vez que a gente participa da Coterie com apoio da Abit e do Sebrae, e somos muito gratos por essa parceria, por poder apresentar marcas brasileiras para o mercado exterior, para compradores, para a mídia.

Anna ainda completa dizendo que a sua expectativa é que os contatos adquiridos nessa edição venham a ser lucrativos, assim como já havia acontecido no passado. “Ficamos felizes, pois na primeira participação nosso retorno financeiro foi muito positivo, e estamos contando que seja assim após participar pela segunda vez”.

Para Lilian Kaddissi, Superintendente Executiva de Projetos da Abit, essa edição da Coterie mostrou que o salão se consolida como importante plataforma de negócios para as empresas nacionais. “A moda brasileira comprovou, mais uma vez, a sua força no mercado internacional. Foram estabelecidos mais de mil contatos apenas pelas empresas do Texbrasil e do Vista Brasil, o que permite aos empresários ampliar a sua gama de possibilidades de negócios não apenas durante os eventos, mas nos anos subsequentes”, assegura.

Fonte: Apex

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