Conecte-se conosco

Geral

Município registra cerca de 3 mil inscrições em apenas cinco dias de Chamada Escolar

Publicado

em

Em apenas cinco dias, de 22 a 27 de novembro, a Chamada Escolar Municipal 2024 de Porto Velho registrou cerca de 3 mil inscrições. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) reforça que as inscrições ​para o perímetro urbano são feitas de forma on-line. Para tanto, os pais ou responsáveis podem acessar este link e preencher o formulário corretamente.

“É importante ressaltar que a Chamada Escolar não é matrícula, mas um cadastro solicitando a vaga para o aluno. Após a divulgação dos resultados das vagas, no dia 12 de dezembro próximo, os pais ou responsáveis deverão realizar as matrículas”, explicou a secretária Gláucia Negreiros (Semed).

Conforme o Edital nº 01/Semed/2023, a Chamada Escolar Municipal é destinada ao ingresso de alunos que não estão matriculados nas escolas da zona urbana que fazem parte da rede pública de ensino da Prefeitura de Porto Velho.

Para quem não tem acesso à internet em casa, a Prefeitura está disponibilizando 84 polos de atendimento presencial em escolas municipais, para que os pais ou responsáveis se cadastrem na Chamada Escolar, garantindo a vaga para o aluno.

ACOMPANHAMENTO

Depois de realizar a inscrição na Chamada Escolar, o responsável pela criança/adolescente deve fazer o acompanhamento no site da Prefeitura. A consulta poderá ser feita com o número de protocolo, CPF do responsável ou da criança. Assim que sair o resultado, deverá se dirigir às escolas de preferência, conforme citada no cadastro, para confirmar a disponibilidade de vaga e matricular o aluno (a).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • Certidão de nascimento da criança ou adolescente;
  • Número do CPF da criança ou adolescente
  • Cartão do SUS
  • RG e CPF do responsável legal
  • Comprovante de endereço
  • Cartão do Programa Bolsa Família (se for beneficiário)
  • Número do telefone de contato e e-mail
  • Histórico escolar ou declaração de escolaridade

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade