Conecte-se conosco

Geral

Plastimagen e Agritechnica 2023 abrem o calendário de eventos do Brazil Machinery Solutions

Publicado

em

O novo convênio entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), inaugurado em outubro de 2023 e programado para se estender até outubro de 2025, marcou seu início de maneira expressiva no cenário internacional. As duas primeiras iniciativas desse calendário promissor foram a participação notável do projeto setorial Brazil Machinery Solutions (BMS) nas prestigiadas feiras Plastimagen 2023 e Agritechnica 2023.

A Plastimagen 2023, realizada na Cidade do México entre os dias 7 e 10 de novembro, afirmou-se como a principal feira para tecnologia da transformação do plástico e da cadeia do plástico no México. Com mais de 870 empresas e 1.600 marcas participantes, a edição de 2023 contou com 14 pavilhões internacionais representando mais de 27 países, e atraiu mais de 28 mil visitantes durante seus quatro dias. A participação do BMS foi marcada pela presença de 5 empresas brasileiras, nomeadamente Lakatos, Laserflex, Novaflexo, Polimáquinas e Vemax. A delegação brasileira foi liderada pelo Gerente de Relações Institucionais da ABIMAQ, Paulo Guerra. Além disso, a presença ilustre do Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, Gino Paulucci, e do Presidente da Câmara Setorial Máquinas e Acessórios para a Indústria do Plástico, Amilton Mainard, reforçaram a representação brasileira. Os resultados foram extremamente positivos, com todas as empresas expressando a intenção de participar da próxima edição da Plastimagen em 2025. O volume de negócios atingiu a cifra de 3,95 milhões de dólares, e as expectativas para os próximos 12 meses, como resultado dessa participação apoiada pelo BMS, somam impressionantes 6,2 milhões de dólares.

Do outro lado do Atlântico, a equipe do BMS organizou com sucesso a participação brasileira na Agritechnica, que aconteceu entre os dias 12 e 18 de novembro em Hannover, Alemanha. A feira, considerada uma das maiores do mundo para o setor de tecnologia agrícola, bem como a maior da Europa, contou com a presença de 8 empresas brasileiras: Cimisa, Eirene Solutions, Indústrias Colombo, Indutar, Magnojet, São José Industrial, Stara e Vence Tudo. A participação brasileira no Pavilhão Brasil do Brazil Machinery Solutions foi liderada pela Diretora Executiva de Mercado Externo da ABIMAQ, Patrícia Gomes, e pela Analista de Promoção Comercial, Luiza Lorencini. Além disso, a feira também contou com o Pavilhão Brasil organizado pelo projeto setorial do Sindipeças em parceria com a ApexBrasil, consolidando a presença brasileira.

Ao todo, a Agritechnica contou com a participação de 2.812 expositores de 52 países, apresentando inovações, produtos e serviços ao longo da última semana. Eventos de conteúdo enriquecedor também foram destaque na feira, incluindo a Conferência “América Latina, é hora para investir?”, com a participação do Embaixador do Brasil em Berlim, Roberto Jaguaribe, e um encontro com outras delegações internacionais no primeiro dia do evento. Com o êxito da participação brasileira, o BMS já projeta uma presença mais robusta na próxima edição em 2025, reafirmando seu papel como catalisador de oportunidades e conexões no mercado internacional.

Fonte: ApexBrasil

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário