Conecte-se conosco

Geral

Inicia nesta quarta-feira, as pré-inscrições para edição do ‘Fecha Laudo’ em Porto Velho

Publicado

em

O Governo de Rondônia iniciou, na quarta-feira (20), as inscrições para a 3ª edição da ação “Fecha Laudo”, que possibilita o fechamento de diagnósticos relacionados aos transtornos de neurodesenvolvimento, desta vez, em Porto Velho. A pré-inscrição estará disponível até o dia 27 de dezembro, e pode ser realizada pelo link: https://www.regulacaoestadualro.com.br/a%C3%A7%C3%A3o-fecha-laudo.

Para se inscrever e entrar na fila do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), é necessário anexar como guia de cadastro, encaminhamentos ou laudos de solicitação de avaliação para investigação do Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou demais transtornos, por meio do link disponibilizado. Após, a equipe de regulação entrará em contato com os cadastrados por ligação, para agendar o dia da consulta, que serão realizadas no Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero), localizado na rua Barão de Amazonas, n° 9848, Bairro Mariana.  

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância da inclusão. “Estamos empenhados para dar continuidade na promoção em saúde e desenvolvendo métodos ao acesso para direitos e uma qualidade de vida”, enfatizou.

O titular da Secretario de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha enfatizou acerca da ação. “São medidas criadas para fortalecer o compromisso da gestão de Rondônia com a população, levando o acesso ao diagnóstico, construindo para o fim de estigmas e promovendo uma saúde no Estado”, afirmou.

FECHA LAUDO

A ação visa realizar diagnósticos de transtornos de neurodesenvolvimento, que se referem a diversos distúrbios envolvendo dificuldades na comunicação e no comportamento social e motor. Dentre eles, podem ser identificados transtornos do desenvolvimento infantil, como Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH); Transtorno do Espectro Autista (TEA); e Distúrbios de Aprendizagem, como dislexia.

O Governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, destaca a importância da inclusão. “Estamos empenhados para dar continuidade na promoção em saúde e desenvolvendo o acesso para direitos e uma qualidade de vida”, enfatizou.

Fonte: Secom

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário