Conecte-se conosco

Geral

Prefeitura de Porto Velho orienta sobre doações para o Rio Grande do Sul

Publicado

em

A Prefeitura de Porto Velho agradece a todas as pessoas que estão colaborando com a campanha solidária SOS Rio Grande do Sul, e aproveita para orientar para que as doações sejam feitas de forma consciente e que não sejam doados objetos que não tenham mais utilidade.

Podem ser entregues donativos como água mineral, alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas de todos os tamanhos, cobertores, roupas e materiais de higiene pessoal, fraldas infantis de todos os tamanhos, sandálias baixas e tênis de variados tamanhos, além de ração para animais.

“Não faça doações de calçados ou roupas que estejam sujos ou sem condições de uso. Roupas íntimas somente se forem novas. Roupas e sapatos de festas não são necessários, por enquanto. Agasalhos também são necessários”, afirmam os coordenadores.

Além disso, eles solicitam que as peças de roupas e calçados sejam separados por numeração, gênero e tipo, para futuramente facilitar a distribuição. Os sapatos devem ser amarrados com fita adesiva para que os pares não se percam. Essa atitude faz com que as doações sejam enviadas de uma forma mais rápida e, consequentemente, atendam o quanto antes possível as necessidades das pessoas afetadas pela enchente.

LOCAIS DE DOAÇÃO

O Prédio do Relógio, sede da administração municipal, na av. Sete de Setembro com Farqhuar, continua sendo um dos pontos de entrega das doações que vão atender à população do Rio Grande do Sul. O estado gaúcho tem mais de 400 municípios impactados pela grande enchente que, além de muitos estragos e perdas de vidas humanas, deixou milhares de desabrigados.

Além do Prédio do Relógio, as doações também podem ser entregues na sede da Associação Rondoniense dos Municípios de Rondônia (Arom), localizada na av. Farqhuar, nº 2985, bairro Panair.

As doações também podem ser entregues, das 8h às 21h, na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, localizada na rua José do Patrocínio n° 200, Centro.

CAMPANHA

A campanha de solidariedade SOS Rio Grande do Sul é promovida pela Associação Rondoniense dos Municípios de Rondônia (Arom) e parceiros. A ação vem mobilizando os 52 municípios de Rondônia, por meio dos prefeitos e primeiras-damas.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade