Conecte-se conosco

Geral

Inscrições para cursos profissionalizantes em 52 municípios seguem até o dia 18

Publicado

em

Estão abertas até o dia 18 deste mês, as inscrições para cursos profissionalizantes remotos, que vão contemplar todos os 52 municípios rondonienses. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/784625/. A idade mínima exigida para se inscrever é 15 anos. Na programação do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep), estão sendo ofertados cursos voltados à gestão, tendo em vista as demandas nessa área, cujo conhecimento abre portas para quem busca ocupar um posto de trabalho ou empreender.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca que, o ensino online está tendo um importante papel na expansão do ensino profissionalizante em todas as regiões, contribuindo para a gestão estadual cumprir as metas do Planejamento Estratégico do governo do estado, que tem entre suas prioridades, o fortalecimento e expansão da educação profissional.

Publicidade

“Um dos avanços de Rondônia na educação profissional é a interiorização das ações que visam a qualificação profissional do cidadão, principalmente em comunidades remotas. Essa democratização do ensino profissionalizante está acontecendo com salas descentralizadas do Idep, escolas móveis e cursos remotos”, enfatiza.

CURRÍCULO ATUALIZADO

Além de contemplar quem vive em localidades de difícil acesso aos cursos presenciais, o ensino online contribui para a construção de uma carreira de sucesso de alunos da Capital. A estudante Paula Vivianne Marinho Aguiar, 27, que mora no Bairro Caladinho, faz atualmente o Curso Técnico em Administração, mas foi no ensino online que ela deu os primeiros passos na formação profissional e atualizou o currículo.

“Já fiz os cursos remotos Desenvolvimento Humano Organizacional, Gestão de Custos, Auxiliar de Escritório e Teoria das Relações Humanas. Meu objetivo é adquirir conhecimento no setor administrativo para trabalhar na área ou prestar um concurso público, pois, o conteúdo de algumas disciplinas vai me ajudar muito nesse meu objetivo”, relata a estudante.

Para a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, o ensino online que se consolidou durante o isolamento social imposto pela pandemia, tornou-se um forte aliado para o setor educacional, tendo em vista a facilidade que apresenta para o aprendizado do aluno. “Hoje, com o avanço tecnológico existem muitos recursos eficazes para a comunicação interpessoal e com isso o professor pode interagir com o aluno de forma muito eficiente, facilitando dessa forma a aprendizagem”, destacou.

Cursos ofertados:

  • Teoria das Relações Humanas;
  • Tendências e Cenários em Recursos Humanos;
  • Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho;
  • Legislação Previdenciária e Tributária;
  • Assistente de Recursos Humanos;
  • Auxiliar administrativo;
  • Assistente Administrativo.

Fonte: Secom

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade