Geral
Prefeitura de Porto Velho anuncia edição 2025 da Marcha para Jesus

Uma solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (14), no Prédio do Relógio, sede do Poder Executivo da capital rondoniense, marcou o lançamento da edição 2025 da Marcha para Jesus, que este ano contará com a colaboração direta da Prefeitura de Porto Velho.
A edição deste ano acontece no próximo dia 2 de agosto, com o início da concentração previsto para as 15h, na frente do Centro Político Administrativo (CPA). A saída da marcha está marcada para as 16h, onde os participantes do evento seguirão em louvor a Deus pela avenida Farqhuar até o Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Uma série de apresentações musicais com louvores ao nome do Senhor Jesus será levada ao público presente, que, de acordo com a organização do evento, tem expectativa de chegar ao registro de mais de 80 mil pessoas, dobrando a média do ano passado.
Presente no lançamento da Marcha para Jesus, o prefeito Léo Moraes falou sobre a importância de inserir o poder público no contexto do povo de Deus, uma vez que as entidades cristãs são responsáveis por uma grande parcela dos trabalhos sociais desenvolvidos em benefício da saúde, segurança, bem-estar social, alimentação digna e qualidade de vida da população. Quando as instituições cristãs são fortes, é perceptível o alívio em áreas críticas como segurança, assistência social e saúde da família.

“Estão todos convidados para esse evento que tem como objetivo louvar o Senhor Jesus e rogar que estenda as suas bênçãos, que são infinitas, para o nosso povo e a nossa cidade. A Prefeitura de Porto Velho agradece ao povo de Cristo por essa mobilização”, destacou o prefeito Léo Moraes.
MARCHA PARA JESUS
Promovida pelo Conselho dos Pastores, a marcha reúne cristãos de todas as congregações, além de não cristãos e praticantes de outras doutrinas religiosas. O objetivo é agradecer e clamar pelo poder de Deus através da união da sociedade em torno de um propósito.
Essa é a 31ª edição da Marcha para Jesus, que neste ano contará com um aporte no valor de R$ 300 mil destinado através de emenda parlamentar pelo gabinete da deputada federal Cristiane Lopes.
Além de Lopes, também apoiam o evento e estiveram presentes na solenidade o deputado federal Fernando Máximo e o deputado estadual Eyder Brasil.

De acordo com a vice-prefeita de Porto Velho, Magna dos Anjos, esse evento traz a presença de Deus para a sociedade, motivo pelo qual a importância da Marcha para Jesus se torna grandiosa, por trazer uma mensagem de paz e salvação.
“A importância da Marcha para Jesus a gente não consegue graduar, isso apenas a eternidade irá mensurar, tendo em vista que famílias são salvas com a mensagem da população, isso traz um ponto positivo na sociedade, tem impactos na segurança pública, impacto na saúde. Todas as denominações, cristãos e não cristãos estão convidados para esse louvor ao nosso Senhor Jesus”, destacou Magna dos Anjos.
O presidente do Conselho de Pastores de Porto Velho, pastor Fábio Ramos, declarou que a Marcha para Jesus 2025 é uma demonstração para todo o mundo de que Porto Velho é uma cidade ungida e protegida pelo manto de Jesus Cristo, motivo pelo qual as expectativas são as melhores para esse evento.
“É um prazer servir a Deus, e quando contamos com o apoio dos membros da sociedade, do poder público e de todo aquele que professa Jesus em sua fé, tudo se torna ainda agradável a Deus. Convidamos toda a sociedade para que prestigie essa declaração de amor a Jesus”, falou o pastor Fábio Ramos.
FÉ CRISTÃ

De acordo com os dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Porto Velho possui mais de 80% de sua população professante da fé cristã, sendo um total aproximado de mais de 310 mil porto-velhenses, católicos, evangélicos, espíritas, entre outras denominações que têm Jesus Cristo como o redentor dos pecados.
Quando o levantamento é sobre o quantitativo do seu povo evangélico, a capital de Rondônia possui, ainda de acordo com o IBGE, o terceiro maior percentual do Brasil de crentes protestantes de Jesus Cristo, com quase 40% da população.
Além de todos os benefícios espirituais e sociais, a Marcha para Jesus ainda fomentará o comércio e o turismo na capital do Estado, com hotéis e restaurantes recebendo cristãos de várias regiões de Rondônia e de estados vizinhos como o Acre e Amazonas.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
