Conecte-se conosco

Geral

Recital emociona público e marca encerramento do 1º semestre do CMACE Laio

Publicado

em

A noite de segunda-feira (14) foi marcada por emoção, aplausos e a vibração de sonhos realizados. O palco do Teatro Banzeiros recebeu o recital de encerramento do 1º semestre de 2025 do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Francisco Lázaro dos Santos (CMACE Laio), em uma celebração que reuniu mais de 100 alunos em apresentações de ballet, coral, fanfarra, piano, guitarra, violão, flauta, teatro e musicalização infantil e juvenil.

Cada número apresentado refletia não apenas técnica, mas também o envolvimento afetivo dos alunos, instrutores e familiares, que lotaram o teatro para prestigiar a evolução artística e pessoal de crianças, jovens e adultos atendidos pela instituição.

“A arte transforma vidas”, destacou o diretor do CMACE Laio, Luiz Carlos. “A música, a dança, o teatro e as artes visuais impactam positivamente na saúde cognitiva, física e emocional do aluno. Além disso, promovem socialização, senso de grupo, pertencimento, disciplina e propósito. Os reflexos disso ultrapassam os palcos e chegam à sociedade como um todo”.

Rayane Souza mãe da pequena Ana Mel, aluna de ballet infantilAtualmente, o Laio atende 564 alunos com atividades gratuitas em diversas linguagens artísticas. O recital foi o encerramento de um ciclo iniciado em fevereiro, que envolve dedicação, rotina de ensaios e, acima de tudo, paixão.

“É gratificante ver o resultado de tanto esforço, amor e entrega”, comentou Cleverson Pedraza, gerente da Divisão de Arte e Cultura Escolar (Diace). “Foi uma noite de grandes apresentações que mostraram como a arte transforma, inspira e une. Estamos satisfeitos com o semestre e felizes por ver as famílias participando e apoiando”.

Entre as mães presentes, a emoção era visível. Rayane Souza, dona de casa e mãe da pequena Ana Mel, aluna de ballet infantil, descreveu o momento com orgulho. “Ver minha filha dançando ali em cima do palco, confiante e sorrindo, foi uma das maiores alegrias que já senti. O Laio faz um trabalho maravilhoso com essas crianças”.

Marquilane Alves, cabeleireira e mãe da Isabely Sofia, 10 anos, que toca flauta e violão, também compartilhou sua emoção. “A Isabely se encontrou na música. Ela é mais comunicativa, disciplinada e feliz desde que começou a estudar aqui. E hoje, vendo ela tocar, chorei do início ao fim. É uma conquista nossa também”.

O evento marcou não apenas o encerramento do semestre, mas o fortalecimento de vínculos, a valorização da cultura e a certeza de que a arte é um dos caminhos mais potentes para a formação de cidadãos sensíveis, criativos e preparados para o mundo.

As aulas retornam em agosto e novas vagas serão abertas e divulgadas para quem deseja fazer parte dessa história. A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), segue investindo na arte como um instrumento de transformação social, acreditando no potencial de cada aluno que passa pelo Laio.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Facebook

Publicidade