Polícia espanhola prende sete torcedores por crime de ódio contra Vini Jr

Portal de Rondônia
Por Portal de Rondônia

A polícia espanhola anunciou na manhã de hoje os primeiros torcedores presos após um novo episódio de racismo contra Vinicius Junior.

O que aconteceu?

A Polícia da Espanha informou que no total sete torcedores foram presos. Três deles pelos insultos racistas na partida entre Valencia e Real Madrid, e os outros quatro pela simulação de enforcamento com um boneco que usava a camisa de Vini Jr em janeiro deste ano.

Os quatro presos por conta do boneco que fazia referência ao atacante têm ligações com torcidas organizadas do Atlético de Madri e são jovens de 19, 21, 23 e 24 anos.

Já os outros três, detidos em Valência pelos insultos racistas direcionados a Vini Jr, prestaram depoimento e foram liberados pela polícia com a obrigação de comparecer em tribunal.

Eles foram presos por suspeita de crime de ódio contra o jogador brasileiro.

Segundo a polícia, a investigação contou com a colaboração do Valencia, e ainda está aberta para identificar outros possíveis autores.

A ação é, segundo fontes da própria polícia espanhola, uma reação à pressão internacional. Tanto no governo espanhol como na Polícia Nacional, a percepção foi de que o clamor internacional ganhou uma dimensão “insustentável” e que era necessário agir.

O temor era de que não apenas a imagem da Liga fosse afetada, mas do próprio país. Não por acaso, quando o governo Lula protestou na segunda-feira, a reação das autoridades espanholas foi a de chancelar a queixa brasileira e sinalizar que medidas seriam tomadas.

Fonte: Uol

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Compartilhe este artigo
O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.
Publicidade

Publicidade