Conecte-se conosco

Internacional

Criança de 12 anos morre em ataque a tiros em escola da Finlândia

Publicado

em

Uma criança de 12 anos morreu após um ataque a tiros em uma escola primária da Finlândia na manhã desta terça-feira (2). Um suspeito, que também é menor de idade, foi preso.

Outras duas crianças estão gravemente feridas, de acordo com os serviços locais de emergência. O ataque ocorreu na escola Viertola, em Vantaa, um subúrbio da capital Helsinque, que tem cerca de 800 alunos do primeiro ao nono ano e uma equipe de cerca de 90 pessoas, segundo o município local.

A polícia afirmou que o suspeito de 12 anos admitiu ter cometido os crimes e teria agido sozinho. Ele estava na capital, Helsinque, quando foi encontrado pelas autoridades. Informações preliminares da investigação mostram que a criança tinha um revólver registrado em nome de um “parente próximo”.

O caso é investigado como assassinato e tentativas de assassinato, ainda de acordo com a polícia. “O perigo imediato acabou”, disse Sari Laasila, diretor da escola de Viertola, à Reuters.

As primeiras autoridades chegaram nove minutos após o chamado de emergência, ainda de acordo com a polícia. A motivação do ataque ainda não é conhecida.

Fonte: CNN Brasil

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário