Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil prende policial penal suspeito de atear fogo em residência de juíza do TJ/RO

Publicado

em

Foto: Divulgação


A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Ouro Preto D´Oeste/RO, deu cumprimento, neste segunda-feira (30/05) ao mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um policial penal lotado no presídio da cidade.

As investigações comprovaram que o agente público é o suspeito de atear fogo em uma obra residencial que a juíza está construindo. A motivação seria o descontentamento do autor com as decisões judiciais proferidas em ação de cobrança em que ele(policial) é demandado. Neste sentido, a conduta delitiva visava causar temor e dano patrimonial à vítima.

Durante as buscas, os investigadores localizaram a mochila utilizada pelo policial penal no dia do crime, dois frascos grandes de álcool em gel e substância utilizada para causar o incêndio em pontos diferentes da obra. Ao ser interrogado, o servidor público confessou a autoria delitiva e ficará à disposição da Justiça.

“O ato praticado se traduz em uma clara tentativa de intimidação não só ao trabalho da magistrada, mas a toda instituição Poder Judiciário, já que a conduta criminosa foi baseada em irresignação à decisão judicial, daí a gravidade concreta do crime de modo a justificar sua prisão preventiva.” Pontuou o delegado responsável pela investigação, Niki Locatelli.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade