O Ministério Público de Rondônia obteve a condenação por homicídio duplamente qualificado e outros crimes praticados no Município de Ouro Preto do Oeste/RO contra três réus envolvidos no assassinato de D. P. A., apontado como integrante de uma facção criminosa rival.
Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o motivo do homicídio praticado em 2 de julho de 2019, na cidade de Ouro Preto do Oeste, seria retaliação pelo assassinato de uma mulher que tinha ligação com a facção criminosa integrada pelos réus.
O Conselho de Sentença acatou os argumentos do Ministério Público condenando F.P.B. a 20 anos e 9 meses de reclusão; M.N.V a 20 anos e 3 meses de reclusão; G.M.M a 18 anos e A.V.P. a 7 anos e 2 meses.
O júri, realizado na última segunda-feira (21/11), teve atuação da Promotora de Justiça substituta Ritiane Oliveira da Silva.
Além disso, houve absolvição dos réus pelo delito de corrupção de menores a pedido do Ministério Público.
F.P.B., M.N.V e G.M.M foram condenados pelos crimes de Homicidio com duas qualificadoras, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo., sendo o reu A.V.P. condenado por organização criminosa.F.P.B., M.N.V e G.M.M foram condenados pelos crimes de Homicidio com duas qualificadoras, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo., sendo o reu A.V.P. condenado por organização criminosa.
Fonte: Assessoria do MP/RO