Conecte-se conosco

Polícia

Operação Itinerante aplica multa de R$ 8,5 milhões de reais por crimes ambientais

Publicado

em

Em janeiro de 2023, a Operação Itinerante realizada pelo BPA – Batalhão de Polícia Ambiental e SEDAM – Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, realizou atendimento de denúncias de crimes ambientais na região dos municípios de Governador Jorge Teixeira e Monte Negro. Ao todo, a Operação realizou a apreensão de quatro veículos pesados e 47m³ de madeira envolvidos em crimes ambientais.

A Operação embargou mais de mil hectares onde ocorreram desmatamento e queimadas, equivalentes a mais de mil campos de futebol. Os valores aplicados em multas ambientais somaram mais de R$ 8,5 milhões.

A “Operação Itinerante” tem como objetivo a constatação e a realização de medidas pertinentes aos crimes ambientais “in loco”, que foram comunicados por meio dos canais de denúncia do Ministério Público, SEDAM e BPA.

E é realizada semanalmente por meio de equipes formadas por policiais militares do BPA e agentes de fiscalização ambiental da SEDAM, distribuídas em todo o Estado de Rondônia.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade