Conecte-se conosco

Polícia

Homem é preso ao ser flagrado com Tatu dentro da mochila

Publicado

em

A Patrulha Ambiental do BPA – Batalhão de Polícia Ambiental prendeu um caçador transportando um animal silvestre tatu (Dasipodídeos). Os policiais estavam realizando patrulhamento ambiental na Rodovia RO-205, em Machadinho D’oeste. Ao chegar no km 23, a patrulha abordou um homem suspeito que pilotava uma moto modelo Honda/Bros.

Durante a revista pessoal, foi encontrada uma espingarda calibre 36 com 12 cartuchos e um tatu (animal silvestre) já abatido, dentro de uma caixa que estava acoplada na parte traseira da moto. O abordado assumiu não ter o registro da arma de fogo que estava portando.

Logo, os policiais ambientais deram-lhe voz de prisão pelo porte irregular de arma de fogo de uso permitido e por esta incurso no artigo 29 da lei 9605/98 (Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena – detenção de seis meses a um ano, e multa).

O homem foi levado até a delegacia de Machadinho D’Oeste, recebeu uma multa ambiental e responderá pelos crimes cometidos.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade