Polícia
Chefe do Comando Vermelho é preso em operação no residencial Orgulho do Madeira
Um dos chefe da facção criminosa Comando Vermelho (CV) foi preso nessa quarta-feira (26/07), durante operação da Polícia Civil no residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho. Vulgo “Tiozão”, é foragido da Justiça, e estava sendo procurado pelas autoridades policiais.
“Tiozão” que possuí diversas passagens pelo sistema prisional, estava escondido no residencial, onde foram cumpridos mandados de prisão e apreensão. A operação teve apoio de policiais da Força Tática e do Núcleo de Operações Especiais, além de contar com o Helicóptero da Polícia Militar (NOA).
Relembre aqui:
- Polícia Civil realiza operação contra o crime organizado e prende membros de facção no Orgulho do Madeira
- Secretário de Segurança Pública Coronel Vital participa da operação contra organização criminosa em Porto Velho
Ainda de acordo com as investigações o líder do grupo criminoso chefiava como as principais tarefas da facção o crime de tráfico de drogas e ações violentas contra rivais e, bem como para garantir o controle de pontos de venda de entorpecentes.
O grupo também é suspeito de aliciamento de menores, tanto que no ano de 2022, a facção foi fomentadora de uma festa do dia das crianças realizada no Conjunto Orgulho do Madeira, contando com a presença de mais de 50 criança.
A operação foi acompanhada de perto pelo Secretário de Segurança Pública, Coronel Vital.
Fonte: Portal de Rondônia