Conecte-se conosco

Polícia

Membros de facção são condenados a 21 anos de prisão por matarem jovem a tiros no residencial Orgulho do Madeira

Publicado

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril, obteve a condenação a 21 (vinte e um) anos e 7 (sete) meses de prisão, em regime inicial fechado, de três integrantes de uma organização criminosa acusados de envolvimento em um homicídio qualificado. O julgamento aconteceu na última terça-feira (5/12) na 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Porto Velho.

Consta na denúncia do MPRO que na tarde de 28 de novembro de 2022 a vítima identificada como Juscelino Júnior Matos Magalhães foi executada a tiros no Conjunto Habitacional Orgulho do Madeira, na capital.

Relembre aqui:

Segundo as investigações, a vítima integrava uma organização criminosa, mas decidiu que migraria para a facção rival. Os rivais teriam dito que o aceitariam desde que ele entregasse uma arma de fogo. No dia do crime, a vítima, de posse de uma arma, se dirigiu ao conjunto habitacional, usando um carro por aplicativo solicitado pelos próprios membros da facção para a qual entraria.

Ao chegar ao local, dois dos réus, a mando do terceiro condenado, detiveram a vítima e “decretaram” sua morte, levando-a até uma área de mata, onde foi executada com diversos disparos de arma de fogo.

O Ministério Público sustentou desde a denúncia que os acusados cometeram crime mediante motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa do ofendido e com emprego de arma de fogo.

O crime

O jovem identificado como Jucelino Júnior Matos Magalhães foi morto a tiros no residencial Orgulho do Madeira, zona leste de Porto Velho. O corpo foi encontrado dentro de uma região de mata, na tarde do dia 28 de novembro de 2022.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, o jovem foi morto com mais de dez tiros. O corpo foi encontrado no local pela PM após denúncias de moradores.

Assassinato do pai

Juscelino Júnior Matos Magalhães era o mandante da morte do próprio pai. O crime ocorreu no dia 10/05/2019, quando o empresário foi rendido e assassinado a tiros dentro do próprio comércio.

Durante as investigações, a Polícia Civil viu as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, que mostravam o filho da vítima, na época, com 16 anos, fazendo um sinal aos assaltantes avisando o momento certo para executarem o crime.

Leia mais: Adolescente contratou bandidos por R$ 20 mil para mandar matar o próprio pai na Capital

Fonte: Assessoria do MP/RO

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade