Conecte-se conosco

Polícia

Caminhoneiro é preso com arma e carregamento de drogas na BR-364 em Porto Velho

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na manhã deste sábado (9), realizando atividade de fiscalização de trânsito na BR 364, próximo ao km 759, no município de Porto Velho/RO, interceptou um carregamento de drogas e uma arma de fogo sendo transportados por um motorista, de 47 anos, que viajava em um caminhão.

No decorrer da abordagem, o homem foi comunicado de que seria necessário abrir o compartimento de carga, a fim de que fossem confrontados os itens transportados com a nota fiscal apresentada. Neste momento, o rapaz apresentou excesso de nervosismo e afirmou que os policias não poderiam proceder à fiscalização porque o carregamento havia sido lacrado pela empresa.

Após a abertura do caminhão, foi possível perceber que algumas caixas de papelão destoavam do padrão das demais e que também não haviam sido relacionadas no documento fiscal. Questionado pelos policiais do que se tratava, o homem admitiu que transportava drogas e uma pistola nas caixas que estavam em desacordo.

Ao total, foram apreendidos 66 kg de maconha; 41 kg de cloridrato de cocaína; 39 kg de pasta base de cocaína; uma pistola Taurus calibre .380; e mais de R$ 1400,00 em espécie. O infrator e os ilícitos foram encaminhados à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Rondônia não produz cocaína, mas é um dos Estados que faz fronteira com a Bolívia (um dos três países com maior produção da droga no mundo), tornando o nosso território um dos corredores de escoamento da produção andina, que é destinada ao rentável mercado europeu. Nesse cenário, esta apreensão representa mais um duro golpe ao crime organizado do tráfico internacional de drogas.

Fonte: Assessoria da PRF

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade