A Polícia Civil do Amazonas, por meio 69ª Delegacia Interativa de Guajará (a 1.476 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Civil do Rondônia (PC-RO), cumpriu, nesta quarta-feira (12/06), mandado de prisão preventiva de Herbert H. S. de A., 19, por latrocínio ocorrido no dia 18 de julho de 2023, no estado de Rondônia. A prisão ocorreu no município.
Relembre aqui:
De acordo com o delegado Adenilson Carlos, da 69ª DIP de Guajará, na ocasião do crime, o indivíduo entrou em uma loja de construção em Porto Velho, em Rondônia, com uma arma de fogo, anunciando um roubo. Uma das pessoas que estava no local reagiu a ação criminosa e Herbert efetuou um tiro fatal contra ela.
“Ele também era investigado por outros crimes praticados em Rondônia. A Polícia Civil daquele estado nos informou a respeito de sua localização e iniciamos as diligências para localizá-lo, sendo possível prendê-lo na manhã desta quarta-feira”, disse.
O delegado ressaltou o esforço conjunto dos policiais civis de Guajará e de Rondônia para retirar o indivíduo de circulação. “A ação é um reflexo positivo da união entre as Forças de Segurança do Amazonas e de Rondônia, para prender uma pessoa de alta periculosidade”, enfatizou.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil do Amazonas