Polícia
Três membros da quadrilha ‘Piratas do Madeira’ são presos com submetralhadora
A Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, apreendeu, no início da tarde deste domingo, 25, em um flutuante, na margem do rio Madeira, sentido Humaitá, uma submetralhadora 9mm caseira, munições de 9mm, drogas, uma balança de precisão e material para endolar entorpecentes. Três homens que estavam no local, foram presos.
A PM informou que os policiais militares do BOPE estavam em patrulhamento pela linha 17 sentido Porto velho/Humaitá mais precisamente no ramal São Miguel e seguiram para averiguar um “mocò” (uma cabana de madeira abandonada) onde piratas do Madeira usam para guardar soja furtada e outros produtos de furtos e roubos, conhecido pelas guarnições policiais como sendo ponto de apoio para criminosos.
Já na margem do barranco do rio Madeira foi visualizado pelas equipes que um flutuante de dois andares ancorado à margem do Rio.
Na abordagem, na parte de baixo do flutuante, segundo os policiais, foi possível ver um indivíduo deitado ao chão e quando viu a presença da Polícia Militar, tentou esconder o armamento embaixo do colchão. Outro elemento tentou se desfazer de um recipiente com 32 invólucros de substâncias entorpecentes aparentando ser cocaína, uma porção grande de substância entorpecente aparentando ser maconha e uma porção grande de substância entorpecente aparentando ser cocaína oxidada (Crack).
Menor
Os policiais encontraram uma menor de 15 anos que disse ser namorada de um dos elementos. Na Central de Flagrantes ela foi entregue a avó. A PM deu voz de prisão aos conduzidos. Segundo moradores, os acusados ficam aterrorizando os moradores daquela localidade.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar