Conecte-se conosco

Polícia

Motorista é preso por tráfico de drogas após perseguição na zona leste

Publicado

em

O condutor de um veículo VW Gol, cor preta, estava estacionado de forma suspeita no meio da via pública à rua Mané Garrincha, bairro São Francisco. Ao notar a aproximação da viatura, arrancou bruscamente, demonstrando querer evadir-se da fiscalização. Imediatamente, foi emitida ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, a qual foi deliberadamente desobedecida. Iniciou-se o acompanhamento tático pelas vias adjacentes e, na rua Barão de Solimões, uma nova ordem de parada foi emitida.

O condutor, identificado como J. R. S., desceu do veículo aos gritos, recusando-se à abordagem e tentando dispensar um saco plástico que retirava do bolso. O material foi apreendido, sendo constatado conter uma porção de substância análoga à cocaína e duas de crack. Ao ser novamente ordenada a busca pessoal, o suspeito reagiu com agressividade, partindo em direção aos PMs com socos, sendo necessária a imobilização com uso proporcional da força. Uma mulher que estava com ele foi conduzida à Central de Polícia.

Durante a busca pessoal, foi localizada no bolso do suspeito uma porção de substância análoga à maconha e a quantia de R$ 68,00 em espécie, valor este que o próprio admitiu ser proveniente da venda dos entorpecentes. Em sua carteira, foi encontrada a quantia adicional de R$ 1.168,00. Indagado sobre a existência de mais drogas, ele afirmou que não possuía outras substâncias ilícitas, mas autorizou a ida da equipe até sua residência para verificação.

A mulher acompanhou a equipe até a residência do casal, localizada nas imediações, onde autorizou voluntariamente o ingresso e conduziu os policiais até o cômodo onde havia apenas sacos plásticos utilizados para endolação de entorpecentes, reforçando os indícios de seu envolvimento na atividade ilícita. O veículo VW Gol utilizado na ação delitiva não pôde ser apresentado à autoridade policial em virtude de suas precárias condições mecânicas, que impossibilitava seu deslocamento até a Central de Polícia. Diante disso, o automóvel foi deixado sob responsabilidade do irmão do conduzido.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Publicidade