Polícia
Homem é preso com várias armas em operação que investiga crime de homicídio

Na manhã desta sexta-feira (30/05), uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar foi deflagrada para instruir investigações sobre um homicídio ocorrido no Distrito de Bom Futuro, em Ariquemes. A ação, denominada Operação Sangue de Estanho, contou com a participação da 1ª Delegacia de Polícia de Alto Paraíso, Delegacia Regional de Ariquemes, 1ª Delegacia de Ariquemes, Delegacia de Homicídios, Delegacia de Roubos e Furtos de Ariquemes e Polícia Militar de Rondônia.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em Ariquemes e um no Garimpo Bom Futuro. Neste último, foram localizadas armas de fogo e munições em situação irregular, resultando na prisão em flagrante do investigado.
A investigação apura a atuação de agentes de segurança pública em atividades de milícia privada voltadas à proteção armada de áreas de garimpo, incluindo o homicídio de um adolescente. Há indícios da participação de policiais militares e penais, ativos e inativos, em esquema de segurança clandestina, supostamente liderado por um policial militar da reserva.
Durante as diligências, foram arrecadadas provas relevantes que contribuirão para a elucidação do crime e aprofundamento das investigações.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a legalidade e o enfrentamento a práticas criminosas, sobretudo aquelas que envolvem desvios de conduta por parte de agentes públicos.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
