Polícia
Justiça manda soltar cúmplice de assassinato de Jaiane e Everaldo em Porto Velho
Railson Ferreira da Silva, apontado como cúmplice na fuga do autor do duplo assassinato que vitimou Jaiane Lemos e Everaldo Oliveira, foi solto nesta quarta-feira (06/08) por decisão da Justiça de Rondônia. Ele estava preso há 15 meses.
As investigações apontaram que, Railson ajudou o amigo Vinícius Wallace a fugir logo após o crime ocorrido em abril de 2024, na zona Sul de Porto Velho. Na ocasião, Vinícius invadiu a casa da ex-namorada, matou Jaiane e o amigo dela, Everaldo, na frente da filha do ex-casal, de menos de dois anos, e fugiu no carro conduzido por Railson. O autor dos disparos se entregou quatro dias depois.
Relembre aqui:
- Mulher e namorado são mortos a tiros pelo ex na zona sul
- Delegacia de Homicídios confirma identificação do suspeito de matar casal na zona sul de Porto Velho
- Homem que matou casal na zona sul é preso
- Julgamento de acusados por feminicídio e homicídio em Porto Velho segue sem data marcada
De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, a Justiça entendeu que Railson atende aos requisitos legais para responder ao processo em liberdade: é réu primário, tem residência fixa, emprego e manteve bom comportamento na prisão. O juiz também considerou que ele não interferiu nas investigações nem ameaçou testemunhas.
Para permanecer solto, o acusado deverá cumprir medidas cautelares, como não frequentar bares ou casas noturnas, não sair da cidade sem autorização judicial, recolhimento domiciliar noturno (das 20h às 6h) e comparecimento a todos os atos do processo.
Tanto Railson quanto Vinícius Wallace foram pronunciados e irão a júri popular por feminicídio e homicídio qualificado. O julgamento ainda não tem data definida.
O Ministério Público de Rondônia informou que vai recorrer da decisão que permitiu a soltura.
Fonte: Portal de Rondônia


