Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Federal destrói 138 balsas durante quatro dias de operação contra o garimpo em Rondônia

Publicado

em

Entre os dias 15 e 19 de setembro, a Polícia Federal em Rondônia deflagrou a Operação Leviatã, com foco na repressão ao garimpo ilegal no Rio Madeira. As ações foram coordenadas pela Delegacia de Repressão a crimes ambientais e contou com a participação de policiais rodoviários federais e agentes da Força Nacional de Segurança Pública, IBAMA e SEDAM/RO.

No decorrer das atividades, foram destruídas 138 embarcações utilizadas para a extração ilícita de ouro, ocasionando um prejuízo estimado em mais de R$ 30 milhões ao garimpo ilegal.

Além das forças policiais, participaram da operação servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que adotaram providências relacionadas às condições precárias de trabalho às quais estavam submetidos os trabalhadores encontrados nas balsas.

A ação foi realizada em conjunto com a Operação Boiúna e coordenada pelo Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI Amazônia), totalizando mais de 270 embarcações inutilizadas entre as cidades de Humaitá e Manicoré (AM).

Fonte: Portal de Rondônia

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Publicidade

Publicidade