Conecte-se conosco

Polícia

Justiça argentina condena brasileiro a 10 anos por tentativa de assassinar Cristina Kirchner

Publicado

em

A Justiça da Argentina condenou, nesta quarta-feira (8), o brasileiro Fernando Sabag Montiel a 10 anos de prisão pelo atentado contra a ex-presidente Cristina Kirchner.

A tentativa de assassinato ocorreu em 1º de setembro de 2022, diante da casa de Kirchner, que na época era vice-presidente.

Na ocasião, Montiel se misturou a simpatizantes de Kirchner, apontou uma arma a centímetros da cabeça da ex-presidente e chegou a apertar o gatilho. Apesar de estar carregada, a arma – uma Bersa calibre 32 – não disparou.

Montiel é, segundo a Justiça, autor de tentativa de homicídio agravado pelo uso de arma de fogo e por portar arma de guerra sem a devida autorização legal.

O julgamento do atentado teve início no ano passado. O brasileiro, que foi criado na Argentina, admitiu durante as audiências que tentou assassinar a ex-presidente e afirmou não se arrepender.

Nas últimas palavras ao tribunal antes da sentença, ele disse no entanto que seu julgamento foi “armado” e a pistola colocada no local para incriminá-lo.

Sabag, que já tinha sido condenado por posse de material de exploração sexual infantil, terá que cumprir uma sentença única de 14 anos de prisão.

A argentina Brenda Uliarte, apontada como companheira de Montiel na época, foi condenada a 8 anos de prisão como partícipe da tentativa de homicídio agravado pelo uso de arma de fogo.

O terceiro réu, Gabriel Carrizo, acabou absolvido.

Fonte: CNN

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Publicidade