Conecte-se conosco

Polícia

Vereador de Ji-Paraná pede afastamento após ser denunciado por maturbação em público

Publicado

em

O vereador Wilian Cândido (Republicanos) pediu afastamento temporário do cargo na Câmara Municipal de Ji-Paraná (RO) após ser detido por suspeita de se masturbar em via pública, em frente à casa de uma vizinha. O caso ocorreu na última semana e gerou forte repercussão no município.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, a vítima denunciou o parlamentar à polícia, afirmando que ele também teria enviado mensagens de conteúdo impróprio por telefone. No momento da detenção, o vereador apresentava sinais claros de embriaguez, com forte odor de álcool, fala desconexa e dificuldade para se equilibrar.

Após a divulgação do caso, a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná emitiu uma nota de repúdio, classificando o comportamento do parlamentar como “inaceitável e incompatível com a conduta esperada de um agente público”. O documento ressalta que atitudes como essa deslegitimam a função pública e desrespeitam a comunidade que o vereador representa.

Diante da repercussão negativa, Wilian Cândido protocolou um pedido de afastamento por 90 dias, alegando a necessidade de tempo para preparar sua defesa e tratar de assuntos pessoais decorrentes da denúncia. Segundo seu advogado, Célio Tavares, o parlamentar nega as acusações e afirma ser vítima de alegações infundadas. A defesa declarou ainda que o vereador pretende provar sua inocência no decorrer das investigações.

Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Publicidade
Publicidade