Conecte-se conosco

Polícia

Foragido condenado a 19 anos em Rondônia é localizado e preso na Bolívia

Publicado

em

A cooperação institucional entre Brasil e Bolívia na faixa de fronteira resultou, nesta segunda-feira , 3, na entrega do brasileiro Paulo Albino Cardoso às autoridades federais em Guajará-Mirim. O indivíduo era considerado foragido da Justiça rondoniense, com mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Rolim de Moura e pena remanescente superior a 19 anos.

Cardoso foi detido na região de Magdalena, departamento do Beni, pela FELCC boliviana, e posteriormente transferido às autoridades brasileiras. Após sua recepção pelo Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira de Guajará-Mirim (NIIF/GEI/SESDEC/RO) e apoio da Polícia Militar, ocorreu a imediata apresentação à Polícia Federal, que adotou os procedimentos legais de custódia.

A atuação conjunta ocorre dentro do contexto de fortalecimento das medidas de segurança internacionais, com foco na identificação e responsabilização de foragidos que tentam se refugiar em países vizinhos. A integração operacional entre instituições brasileiras e bolivianas tem sido apontada como fundamental no enfrentamento ao crime transfronteiriço.

As autoridades destacaram que o esforço contínuo de cooperação, troca de informações e alinhamento estratégico entre os países tem ampliado a efetividade nas ações de fronteira e reforçado o compromisso bilateral com a segurança regional.

Fonte: Sesdec

Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Publicidade