Polícia
‘Soldados do CV’ de 14 e 17 anos estão entre os mortos em megaoperação no Rio
Entre os 115 mortos durante a megaoperação Contenção, deflagrada nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro (RJ), no último dia 28, estão dois adolescentes. Michel Mendes Peçanha e Jean Alex Santos Campos tinham 14 e 17 anos, respectivamente.
Apesar de serem menores de idade, eles já eram conhecidos da polícia. A coluna apurou que Michel era investigado por fato análogo ao crime de estupro de vulnerável, enquanto Jean figurava como adolescente infrator em um registro de ocorrência no Rio, por ato análogo ao crime de associação para o tráfico de drogas.
Em seu nome, o adolescente de 17 anos tinha um mandado de busca e apreensão em aberto.
Mortos identificados
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) já identificou 115 dos 117 suspeitos mortos. Os dois que faltam seriam “fantasmas do Comando Vermelho” e por isso não teriam sido identificados ainda.
De acordo com os investigadores, Foi constatado que a facção criminosa estaria utilizando “fantasmas” para evitar a identificação e o rastreamento de seus “soldados” por parte da polícia.
Os narcotraficantes estariam recrutando pessoas sem registros formais, como de impressão digital, arcada dentária e DNA, especialmente em estados das Regiões Norte e Nordeste do país.
Até o momento, conforme apurado pela reportagem junto a fontes policiais, tudo indica que esse é o caso dos dois suspeitos neutralizados na megaoperação que ainda não foram identificados pelas equipes da Inteligência e das áreas técnicas da Polícia Civil.
Fonte: Metrópoles


