Polícia
Justiça mantém presos pai, madrasta e avó por morte de adolescente em Porto Velho
Foi mantida a prisão do pai, da madrasta e da avó da adolescente Marta Isabelle dos Santos, de 16 anos, encontrada morta com sinais de maus-tratos em Porto Velho. A Justiça de Rondônia converteu o flagrante em prisão preventiva após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (26).
- Adolescente com sinais de tortura é encontrada morta na casa do pai no bairro Jardim Santana
- Pai, madrasta e avó são presos por torturar adolescente até a morte no bairro Jardim Santana
- Polícia Civil se pronuncia e afirma que crime de tortura contra adolescente será apurado com rigor
- Seduc emite nota e esclarece que adolescente morta estava transferida desde 2023 para Paraíba
A jovem foi localizada dentro de casa, deitada em uma cama e coberta por um lençol. O laudo inicial apontou desnutrição severa e indícios de que ela teria permanecido imobilizada por dias.
O pai, Callebe José da Silva, confessou que mantinha a filha amarrada durante a noite e trancada durante o dia. Também foram presos Benedita Maria da Silva, avó paterna, e Ivanice Farias de Souza, madrasta. Testemunhas relataram que a adolescente sofria agressões frequentes.
Os três são investigados por tortura com resultado morte, cárcere privado, maus-tratos e omissão de socorro. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: Portal de Rondônia
