Conecte-se conosco

Política

Vereador Júnior Cavalcante cobra da prefeitura convocação de aprovados em concurso público

Publicado

em

Desde de 2015, aprovados aguardam serem nomeados no cargo de Operador de Máquinas Pesadas, do concurso público realizado pela Prefeitura que ofertava 94 vagas para o referido cargo.

Atualmente a população brasileira enfrenta uma crise de desemprego, devido à crise no país que enfrentamos, e este fato faz com que a esperança e expectativa de se conseguir um emprego e consequentemente uma estabilidade no serviço público aumente. É sabido que não é fácil se preparar para um concurso público, existem sacrifícios como se abdicar de momentos em família, lazer entre outros, além de estudar. Com todos esses motivos o Poder Público ainda não cumpriu o seu papel de nomear os aprovados, pois já se trata de um direito adquirido, tendo em vista que o prazo de validade do concurso está quase expirado, ou seja, já se passaram quase 4 anos. Ademais, existem operadores de máquinas pesadas que estão na iminência da aposentadoria, além do déficit de trabalhadores nessa categoria.

O Vereador Júnior Cavalcante, após ser procurado por aprovados do concurso público, provocou o Poder Executivo e cobrou a nomeação dos candidatos que têm direito ao cargo público de Operador de Máquinas Pesadas. Júnior Cavalcante está acompanhado a providência por parte da prefeitura, para que faça valer o direito desses cidadãos.

“O sonho de todo trabalhador é garantir o seu sustento ou de sua família, e é isso que almeja os candidatos aprovados em concurso público. Pois se as vagas foram ofertadas é porque estão disponíveis.”

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário