Conecte-se conosco

Política

Deputado Eyder Brasil participa da inauguração do ambulatório de trauma ortopédico

Publicado

em

O deputado estadual Eyder Brasil, líder do governo na assembleia legislativa, participou da inauguração do Ambulatório de Trauma Ortopédico (ATO), que visa diminuir o fluxo de pacientes internados no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.

O ambulatório funcionará todos os dias e contêm em seu quadro, enfermeiros, técnicos de gesso, técnicos de enfermagem e ortopedistas. Todo atendimento de baixa e média complexidade.

“Em menos de um mês, a saúde do estado de Rondônia, recebeu dois benefícios. Primeiro, na transferência dos pacientes que estavam sendo atendidos na garagem do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Hoje, estes pacientes estão em leitos de hospitais particulares. Em segundo, a inauguração do ambulatório de trauma ortopédico, no Hospital de Base”, disse o parlamentar.

O coordenador do ATO, João Gangussu, explicou que a porta de entrada destes pacientes será no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, comprovando a fratura, a vítima é imediatamente encaminhada para o ambulatório, onde serão realizados os procedimentos.

“Antes, os pacientes que tivesse apenas com um dedo fraturado, sem a necessidade de cirurgia ficava aguardando horas e horas até ser atendido. Com a inauguração do ambulatório, o pacientes é atendido de forma rápida, e o melhor, acompanhado”, frisou.

O secretário de saúde, Fernando Máximo, reiterou que a alternativa encontrada é desafogar o fluxo de pacientes que diariamente superlotavam o Pronto Socorro. “Vamos trabalhando para mantê-lo assim, levando a dignidade e respeito aos pacientes e servidores. Ainda faremos muito mais”, concluiu. 

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário